Prof. Francisco Neto palestra no projeto brilhaê do colégio Gentil Paraíso com o tema “porque escrevo?”

Na noite do dia 4 setembro o professor,Mestre em Educação, Dr. Francisco Neto, Diretor Geral da Faculdade FAESB Valença, proferiu a palestra com tema: “Porque Escrevo?”, no “Projeto BrilhaÊ Gentil: Exposição do Universo literário” ocorrido no colégio Gentil paraíso Martins, sobre o comando da sua Diretora Professora Cláudia Tomé, vices-diretores Juliano Borges e Mara Adriane, através de sua coordenação pedagógica com a professora Maria do Amparo.

O Projeto foi realizado pelas docentes Professora Oscarina VieiraEneida da Costa Miranda e Edinahe Ednah Marques que organizaram um ciclo de palestras feitas no decorrer da semana envolvendo as áreas da música, da produção literária e outros gêneros com o objetivo de informar, incentivar aos alunos a desenvolverem também seus sonhos e competências para terem consciência de que podem adentrar todas as áreas do conhecimento como forma de satisfação pessoal e transformação social.

Participou também como palestrante a professora Fátima, conhecida como Profa Fatinha como carinhosamente é chamada carinhosamente pelos alunos ,onde falou de sua experiência de escrever a sua tese de mestrado.

Professor Francisco Neto no decorrer de sua palestra ressaltou a importância da leitura como forma de conhecimento e de galgar as oportunidades que a vida nos oferece.

Foi também sorteado vários livros do prof. Neto para os alunos ali presentes como forma de incentivar a leitura e valorização da nossa história regional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close