20 novos leitos para COVID-19 são abertos na Santa Casa de Valença

Abertura é feita pelo Governo da Bahia

Em meio ao aumento de casos de COVID-19 em todo o país, a Santa Casa de Misericórdia de Valença ampliou a sua capacidade de atendimento a pacientes com a doença. O Governo da Bahia abriu 20 novos leitos na instituição, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a outra metade de Clínicos. A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (8), marcada pela presença de autoridades locais.

Com isso, a Santa Casa de Valença passa a operar com 40 leitos para COVID-19, sendo 20 de UTI e os outros 20 de Clínicos. A abertura é feita cerca de 20 dias após o anúncio de confirmação do secretário estadual de saúde, Fábio Vilas-Boas, após uma reunião com a diretoria do hospital. A ocupação na instituição vem se mantendo superior a 90%, evidenciando o aumento de casos em Valença e outros municípios do Baixo Sul. Na primeira semana de março, o hospital chegou a emitir um alerta sobre a ocupação de leitos de COVID-19, que alcançou 100%.

O provedor da Santa Casa de Valença, Marcelo Dantas Cabral, destaca que a ampliação beneficia não só o município, mas toda a região do Baixo Sul da Bahia. Ele também pede a conscientização da população neste momento crítico da pandemia: “É importante ressaltar a conscientização da população nesse momento grave, mantendo os cuidados com as medidas de proteção, como o uso de máscara, higienização das mãos e, se possível, ficar em casa”. *Toca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close