10% das infecções por coronavírus no mundo são em profissionais da saúde, destaca diretor-geral da OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (17) que 10% de todas as infecções de coronavírus no mundo são em profissionais da saúde.

“Até agora, cerca de 10% de todos os casos da Covid-19 no mundo estão entre os profissionais da saúde”, informou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Tedros afirmou que a OMS está conduzindo pesquisas para entender melhor a extensão da infecção entre os profissionais de saúde e os fatores de risco entre estes trabalhadores.

“A pandemia da Covid-19 nos mostrou que a saúde não é um item de luxo, ela é a base da estabilidade social, econômica e política”, ressaltou diretor-geral da OMS.

A entidade lembrou que os profissionais de saúde na linha de frente ao coronavírus sofrem com exaustão física e psicológica e estão trabalhando em ambientes extremamente estressantes.

Ainda nesta sexta, a entidade alertou que a pandemia do coronavírus poderá dobrar o número de pessoas que passam fome no mundo.

“Até 132 milhões de pessoas podem passar fome em 2020, além dos 690 milhões que passaram fome no ano passado”, estimou a agencia internacional de saúde. *Bem Estar

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popups Powered By : XYZScripts.com
Close